Por

MAPFRE abre espaço para cinco premiações

Publicado sexta-feira, fevereiro 9, 2018

A Fundación MAPFRE informa que estão abertas inscrições para a edição 2018 dos “Prêmios Fundación MAPFRE”, criada para reconhecer mundialmente o compromisso social de pessoas e instituições que realizaram ações destacadas em benefício da sociedade nos campos da ciência, cultura e social. O prazo inscrição vai até o dia 1° de março de 2018. O regulamento da nova convocatória e formulário de inscrição estão disponíveis no site da Fundación (www.fundacionmapfre.com.br). As informações estão em espanhol e inglês.

A seleção está aberta para cinco diferentes categorias relacionadas às áreas de atuação da Fundación MAPFRE, sendo que cada categoria terá uma premiação no valor de 30 mil euros, somando 150 mil euros em prêmios. A seleção levará em conta fatores como inovação e a possibilidade de aplicação em diferentes localidades do mundo. Serão aceitas iniciativas elaboradas em inglês, espanhol ou português por pessoas físicas ou por instituições públicas ou privadas (exceto para o IX Prêmio Internacional de Seguros Julio Castelo Matrán).

As categorias são:

  • Prêmio Por Toda uma Vida Profissional José Manuel Martínez MartínezReconhecimento prestado a uma pessoa cuja trajetória profissional a serviço da sociedade e das pessoas foi muito produtiva e Para conceder este prêmio, o júri levará em consideração a dedicação generosa do candidato em sua atividade profissional e os benefícios resultantes para a sociedade.
  • Prêmio pela Melhor Iniciativa em Ação SocialVoltado a premiar os méritos de uma pessoa ou entidade que tenha realizado ações relevantes para melhorar a integração e a qualidade de vida dos grupos mais desfavorecidos, bem como para ajudá­los a superar suas limitações físicas, econômicas e
  • Prêmio à Melhor Iniciativa em Promoção da SaúdeCondecora contribuições importantes realizadas por pessoas físicas ou jurídicas para fomentar a saúde e melhorar a qualidade de Serão avaliadas aquelas entidades que alcançaram progressos efetivos na redução do número de óbitos ou de danos à saúde, bem como a inovação e a originalidade da iniciativa.
  • Prêmio à Melhor Iniciativa na Prevenção de AcidentesCondecora as contribuições importantes de entidades ou pessoas para prevenir e reduzir eficazmente o número de acidentes, sejam eles de trânsito, domésticos, esportivos ou de lazer. O júri avaliará os resultados obtidos na atenuação das consequências nocivas dos acidentes e pela facilidade de transferir medidas para outros países ou regiões.
  • IX Prêmio Internacional de Seguros Julio Castelo Matrán – Esse prêmio, que é concedido a cada dois anos, reconhece trabalhos científicos ou projetos de inovação significantes, cujos resultados tenham contribuído para expandir as atividades de seguros na sociedade e facilitado a estabilidade econômica e a solidariedade por intermédio dos seguros e da previdência