Por

LATAM muda regras de despacho de instrumentos musicais

Publicado terça-feira, janeiro 23, 2018

A LATAM Airlines mudou a política de transporte de bagagens especiais para passagens compradas no dia 17 de janeiro de 2018 em diante. Cada bagagem especial, como instrumento musical, equipamento esportivo, televisor ou monitor, será transportada no bagageiro do avião com um valor específico aplicado à viagem.

Os instrumentos musicais pequenos continuam sendo permitidos na cabine, sempre que não ultrapassarem os limites de bagagem de mão (55cm de altura x 35cm de largura e 25cm de espessura). Instrumentos com medidas ou peso superior ao limite estabelecido devem ser embalados de forma adequada para evitar danos e transportados no bagageiro. A dica da empresa aérea é que instrumentos frágeis sejam alocados em compartimentos especiais.

Os instrumentos musicais considerados bagagem especial são: violoncelo, tuba, contrabaixo e bumbo. Violões e guitarras são considerados bagagem de mão, desde que estejam com o estojo, portanto não será cobrado o valor adicional, mas ainda assim, serão despachados no bagageiro do avião.

Lembrando que, ambos os instrumentos, para ser transportados devem ser embalados em estojos rígidos (hard cases).

A mudança também vale para instrumentos esportivos e equipamentos de audiovisual. O valor de cada objeto pode ser conferido no site da LATAM clicando aqui.